Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18454
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Jefferson Simão da-
dc.date.accessioned2019-03-13T11:21:30Z-
dc.date.available2019-03-13T11:21:30Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.otherCDD 372.891-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18454-
dc.descriptionSILVA, J. S. da. Dificuldade no aprendizado da Geografia dos alunos do 8° ano da Escola José Menino de Oliveira em Solânea-PB. 2018. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.pt_BR
dc.description.abstractA dificuldade de aprendizado se manifesta em qualquer periodo da vida, e quando nos referimos as disciplinas escolares do cotidiano dos jovens, essas dificuldades ficam mais aparente por diversos motivos, também é um erro pensarmos que só existem essas dificultadas na escola publica. Partindo deste ponto, este presente trabalho tem como objetivo, analisar as dificuldades no aprendizado na área da Geografia dos alunos do 8° ano da Escola Municipal Jose Menino de Oliveira em Solânea/PB. Para entender essa dificuldade foi necessário um estudo de início das teorias do aprendizado, mais especificamente as teorias de Vigotsky e Piaget, que são de grande importância para o desenvolvimento de qualquer estudo sobre o aprendizado do ser humano, aplicando essas duas teorias ao ensino da Geografia. Pretende-se com essa pesquisa mostrar que o aluno de Geografia sente dificuldade em aprender devido vários motivos, mostrando que a culpa desse problema não é só do professor, mais de todo um sistema. Os procedimentos metodológicos, coleta de informações através de entrevista com professor josé Rivanildo, de 40 anos, que é o titular da aula de Geografia das duas turmas do 8° da escola josé Menino de Oliveira, foi necessário também uma pesquisa com os alunos através de perguntas abertas e fechadas, que serviram para desenvolvermos graficos que corroboram essas dificuldades e seus motivos, para o desenvolvimento melhor desta pesquisa, foram necessários assistir 12 aulas, além revisão bibliográfica.Compreende-se que é necessário que em uma escola o corpo pedagógico esteja em uma mesma sintonia ,junto obviamente com o aluno, para que essas dificuldades não só na Gegrafia, mas em todas as outras disciplinas, sejam amenizados.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Leandro Paiva do Monte Rodriguespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectDificuldade em salapt_BR
dc.subjectRelação professor-alunopt_BR
dc.subjectImportância da escolapt_BR
dc.titleDificuldade no aprendizado da Geografia dos alunos do 8° ano da Escola José Menino de Oliveira em Solânea-PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jefferson Simão da Silva.pdfPDF - Jefferson Simão da Silva5.22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.