Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18468
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Araújo, Amanda Cristina Farias de | - |
dc.date.accessioned | 2019-03-13T11:42:28Z | - |
dc.date.available | 2019-03-13T11:42:28Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.other | CDD 370.155 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18468 | - |
dc.description | SANTOS, A. C. F. de. As contribuições da psicomotricidade na educação infantil. 2018. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho evidencia a psicomotricidade e suas contribuições na educação infantil, tendo em vista que a psicomotricidade é uma ciência que prioriza o desenvolvimento das habilidades emocionais, cognitivas e motoras nas diversas etapas da vida, ela vai muito além da sua natureza e suas técnicas, pois contribui significativamente no desenvolvimento global da criança e no processo de ensino- aprendizagem. É na educação infantil que a criança é formada, estruturada e estimulada para que essas habilidades sejam solidificadas, possibilitando uma intervenção pedagógica que favoreça o desenvolvimento motor da criança no sentido de prevenção, para que essas habilidades sejam concretizadas e não acarretem problemas de aprendizagem futuros. Nesse processo é relevante citar que, os jogos e brincadeiras tem participação, pois é através do lúdico com atividades diversificadas que as crianças podem criar, interagir, interpretar e aprender. Este trabalho tem como objetivo estudar e definir a psicomotricidade, suas funções e suas dimensões, como também evidenciar suas contribuições no desenvolvimento psicomotor da criança nessa fase, buscando entender e conhecer melhor essa ciência, apresentando-a com bases históricas e científicas, através de pesquisa bibliográfica. Concluímos que as instituições são fundamentais nesse processo, pois quando se trabalha com a psicomotricidade de forma preventiva, isto contribui para uma aprendizagem significativa de seus educandos e com seu desenvolvimento humano. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Rônia Galdino da Costa | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Psicomotricidade | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Jogos | pt_BR |
dc.subject | Brincadeiras | pt_BR |
dc.title | As contribuições da psicomotricidade na educação infantil | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Amanda Cristina Farias de Araújo.pdf | PDF - Amanda Cristina Farias de Araújo | 5.07 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.