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dc.contributor.authorDias Júnior, Antônio Fernandes-
dc.date.accessioned2019-03-13T11:54:52Z-
dc.date.available2019-03-13T11:54:52Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.otherCDD 407.1-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18480-
dc.descriptionDIAS JÚNIOR, A. F. Um panorama inicial da produção das vogais alta e média anteriores /i:/ e /i/ por falantes brasileiros de inglês como L2. 2018. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.pt_BR
dc.description.abstractA língua inglesa hoje tem alcançado os mais diversos contextos brasileiros, o não contato com essa língua é quase impossível no nosso país, pois ela está sempre presente nos nossos arredores, seja em propagandas, músicas, séries, filmes, etc. Porém, quando se fala desta língua ainda há aspectos inquietantes no processo de aquisição da mesma; alguns aprendizes da LI ainda não se sentem preparados quando são desafiados a falar sobre assuntos como fonética e fonologia. Assim sendo, o objetivo deste trabalho é fazer uma análise (panorâmica) da consciência fonológica de vogais produzidas por alunos brasileiros do curso de Letras- Inglês 2012.2 do Campus III da UEPB. Dentre as vogais existentes na língua inglesa, focamos apenas em duas, as quais foram o (/i:/ i longo) e o (/i/ i curto). Foram seis falantes que colaboraram para o andamento desta pesquisa, todos eles estavam cursando o oitavo período quando iniciamos este estudo. Os dados foram coletados através de gravações de áudios no programa Audacity, versão 2.2.2. Para a análise dos dados (Formant1) e (Formant2) usamos o programa PRAAT versão 5.3 (Boersma & Weenik, 2014) e usamos o método LOBANOV para a normalização das vogais. Como referencial teórico desta pesquisa utilizamos estudos de Alves U. K.(2009); ADAMS, M. J. (2006); FREITAS, M. J. (2007); LAMPRECHT, Regina Ritter(2007), SILVA Jr, L. J. (2009); entre outros. Com base nos dados analisados nesta pesquisa, percebemos que se faz necessário um estudo mais aprofundado de fonética e fonologia por parte dos aprendizes, deve-se ter um olhar mais atento no tocante a aquisição dos sons da língua inglesa. Sendo assim, o contato mais frequente com os aspectos fonéticos/fonológicos desta língua colaborará de forma positiva para uma boa comunicação.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Leônidas José da Silva Júniorpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectEstudantes de inglêspt_BR
dc.subjectConsciência fonológicapt_BR
dc.titleUm panorama inicial da produção das vogais alta e média anteriores /i:/ e /i/ por falantes brasileiros de inglês como L2pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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