Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1856
Título: Trajetória da assessoria da Fiep: uma história contada pelos assessores de imprensa da Instituição
Autor(es): Maciel, Lucenir da Silva
Palavras-chave: Assessoria
Imprensa
Comunicação Organizacional
Data do documento: 16-Set-2013
Resumo: O presente trabalho aborda o tema: “Trajetória da assessoria da FIEP: Uma História Contada pelos Assessores de Imprensa da Instituição”. Esta pesquisa tem como objetivo investigar o surgimento, o funcionamento e a importância da Assessoria de Imprensa no Sistema Indústria do Estado da Paraíba, em Campina Grande. A metodologia consta de pesquisa bibliográfica: consultas em livro Memorial da FIEP, livros e pesquisas na internet; e, pesquisa de campo junto à FIEP, aplicando o método da história Oral, através de entrevistas semiestruturadas. As atividades de assessoria na FIEP iniciam, de forma oficial, em outubro de 1975. Verifica-se que os assessores utilizavam uma estratégia de comunicação diferenciada para a FIEP, em que particularidades eram enfatizadas como pontos positivos, permitindo a manutenção da relação entre os meios de comunicação paraibanos e a FIEP. A Assessoria de Imprensa é uma atividade jornalística que vem ganhando destaque nos últimos anos, pois, divulga as ações e atividades do assessorado de forma concisa e coerente. Tal estratégia de comunicação englobava a utilização de recursos como mensagens institucionais em datas específicas: Dia da Indústria, Aniversário da Cidade, Dia do Trabalho, entre outros. Recursos estes que determinavam de forma significativa a imagem da Empresa frente à opinião pública.
Descrição: MACIEL, L. da S. Trajetória da assessoria da Fiep: uma história contada pelos assessores de imprensa da Instituição. 2011. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1856
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lucenir da Silva Maciel.pdfLucenir da Silva Maciel480.4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.