Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18572
Título: | A Educação Física no ensino pré-escolar: Uma análise na creche Cotinha de Carvalho |
Autor(es): | Barros, Diego Nunes |
Palavras-chave: | Educação Física Educação Física escolar Abordagens pedagógicas |
Data do documento: | 18-Dez-2018 |
Resumo: | Esse relato é um estudo que tem por objetivo apresentar e discutir as práticas pedagógicas das aulas de Educação Física nas séries iniciais do Ensino Pré-Escolar na creche citada. Em continuidade a esse objetivo, busca-se discutir especificamente a relação teoria e prática nas aulas de Educação Física; observar as Práticas Pedagógicas dos professores da Rede Pública e Privada nas aulas de Educação Física nas séries iniciais; bem com, identificando qual o conhecimento dos diretores e professores das instituições de ensino, sobre as Abordagens Pedagógicas da Educação Física. Através das observações e análises realizadas neste trabalho, foi possível diagnosticar que não precisamos reinventar conteúdos e nem Abordagens Metodológicas, mas sim, os professores devem, junto a equipe diretiva das escolas, tornar a elaboração do Plano de Estudo e, posteriormente, do Plano de Trabalho voltado a desenvolver aulas que possam proporcionar aos alunos conteúdos com atividades que irão contribuir significativamente e gradativamente com o desenvolvimento da criança como um todo, sem deixar de lado a forma lúdica de ensinar. |
Descrição: | BARROS, D. N. A educação física no ensino pré-escolar: Uma análise na creche Cotinha de Carvalho. 2018. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18572 |
Aparece nas coleções: | 15 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Diego Nunes Barros.pdf | PDF - Diego Nunes Barros | 6.43 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.