Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18577
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Raul Pereira da-
dc.date.accessioned2019-03-14T17:25:06Z-
dc.date.available2019-03-14T17:25:06Z-
dc.date.issued2017-12-13-
dc.identifier.otherCDD 372.86-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18577-
dc.descriptionSILVA, R. P. da. Uma reflexão sobre os métodos de ensino criativos na Educação Física. 2017. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.pt_BR
dc.description.abstractEste estudo tem como objetivo apresentar e discutir os métodos criativos de ensino utilizados nas aulas de Educação Física a partir da vivência como bolsista do PIBID/Educação Física em escolas da rede pública municipal e estadual de educação básica. O processo de desenvolvimento da aprendizagem é mais claro quando o aluno tem que enfrentar desafios no qual é levado a pensar antes de tomar uma atitude ou dar uma resposta. Nesse contexto, durante as aulas de Educação Física deve ser estimulado o aluno ao desenvolvimeto criativo favorecendo um melhor aprendizado. Os alunos devem sempre ser desafiados a realizar novas descobertas, e não somente receberem calados todas as informações fornecidas pelo professor. Tendo em vista as aulas e metodologias utilizadas em duas escolas de ensino fundamental e médio do sistema regular de ensino da cidade de Campina Grande – PB, neste caso específico, notou-se a pouca utilização de métodos que estimulassem os alunos a desenvolver o senso do processo criativo. Desta forma, se justifica o aprendizado através de aulas onde a criatividade é explorada por meios de métodos e técnicas que possam estimular o processo de desenvolvimento crítico e criativo dos alunos. Com isso, se faz importante o envolvimento nas práticas escolares que permeiam a Educação Física, buscando identificar sempre melhorias para que os alunos possam entender e desenvolver melhor as práticas didáticas no seu cotidiano. Pois os alunos devem capazes de desenvolver seu pensamento criativo e lógico para entenderem que isso os guiarão para ser pessoas melhores dentro de uma sociedade cheia de preconceitos e descriminações de raça, gênero e status social.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Maria Goretti da Cunha Lisboapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.subjectMétodos criativospt_BR
dc.subjectEducação Física escolarpt_BR
dc.subjectMétodo de ensinopt_BR
dc.titleUma reflexão sobre os métodos de ensino criativos na Educação Físicapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Raul Pereira da Silva.pdfPDF - Raul Pereira da Silva9.63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.