Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18588
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Karolyne de Fátima Nunes da | - |
dc.date.accessioned | 2019-03-14T17:42:09Z | - |
dc.date.available | 2019-03-14T17:42:09Z | - |
dc.date.issued | 2017-12-12 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.12 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18588 | - |
dc.description | SILVA, K. de F. N. da. O legado do PIBID/Educação Física – UEPB: Uma revisão bibliográfica. 2017. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este estudo tem o objetivo de identificar e discutir o legado do PIBID/Educação Física – UEPB para a formação de professor e a formação continuada. O PIBID é um programa do governo federal que atua na educação superior e na educação básica, a fim de aperfeiçoar a formação de professores através de vivências nas escolas públicas de ensino regular juntamente com professores/supervisores e professores de ensino superior. Tendo em vista que este programa visa o desenvolvimento profissional de seus integrantes, até mesmo das escolas participantes, este foi desenvolvido este trabalho a partir do banco de dados do site pertencente ao Subprojeto PIBID/Educação Física e visa elencar o legado deste considerando as atuações dos participantes do programa. O estudo bibliográfico foi desenvolvido a partir quatorze trabalhos de conclusão de curso, um artigo no e-book v.2 e quatro artigos no e-book v. 1, abordando temáticas relacionadas ao PIBID de acordo com as experiências vividas nas escolas contempladas a partir das intervenções. Após o estudo foi possível verificar, através das produções, a importância que o PIBID possui para formação profissional uma vez que o mesmo atua diretamente no âmbito escolar executando práticas pedagógicas inovadoras, o que justifica a sua permanência para a melhoria da educação escolar. Ainda é possível ressaltar que as produções deixadas pelos bolsistas e colaboradores do PIBID poderão contribuir e servir de fundamentação para futuras intervenções na Educação Física escolar, considerando as transformações ocorridas no cotidiano das escolas participantes do programa. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Maria Goretti da Cunha Lisboa | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Formação do professor | pt_BR |
dc.subject | Educação Física | pt_BR |
dc.subject | Formação continuada | pt_BR |
dc.subject | Educação básica | pt_BR |
dc.title | O legado do PIBID/Educação Física – UEPB: Uma revisão bibliográfica | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 15 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Karolyne de Fátima Nunes da Silva.pdf | PDF - Karolyne de Fátima Nunes da Silva | 15.78 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.