Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1866
Título: A influência da indústria cultural no consumo infantil
Autor(es): Pereira, Ilsikelle Diniz
Palavras-chave: Indústria Cultural
Televisão
Educação e Consumo
Data do documento: 16-Set-2013
Resumo: A presente pesquisa, de cunho teórico, fundamenta-se na análise do nível de persuasão exercida pela Indústria Cultural, através dos veículos de comunicação, especialmente a televisão, no que tange à utilização das campanhas publicitárias que podem gerar práticas consumistas. Em uma época na qual o consumo se contrapõe à cultura é relevante examinar as influências propostas pela mídia. Nesse sentido, este estudo apresenta reflexões sobre a Indústria Cultural, o poder persuasivo da mídia e a contribuição da educação na perspectiva de formar consciências críticas para a compreensão dessa realidade. Os resultados indicam que a ação educativa torna-se relevante no processo de conscientização e deve se iniciar cada vez mais cedo, de modo a formar indivíduos mais preparados para o consumo, capazes de entender as estratégias da Indústria Cultural.
Descrição: PEREIRA, I. D. A influência da indústria cultural no consumo infantil. 2011. 59f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1866
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ilsikelle Diniz Pereira.pdfIlsikelle Diniz Pereira1.73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.