Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1870
Título: Por um outro jornalismo literário : a ficção como elemento discursivo nas grandes reportagens
Autor(es): Couto, Amanda Guimarães
Palavras-chave: Jornalismo Literário
Felt Life
Grandes Reportagens
Data do documento: 16-Set-2013
Resumo: Este artigo busca contribuir com a discussão de alternativas para dinamizar as narrativas da contemporaneidade: a ficção como elemento que estabelece um vínculo com o discurso jornalístico dentro do jornalismo literário. Deste modo, propõe refletir sobre o jornalismo literário para além das notícias descritivas, minuciosamente detalhadas com base apenas na realidade. Para isso, dialogamos com autores do jornalismo literário (LIMA, 1993; MEDINA, 2008; BELO, 2006; PENA, 2008) e adotamos o conceito de felt life de Henry James (1908), tentando compreender como este elemento contribui e favorece uma narrativa diferenciada. Através do método de pesquisa, nos utilizamos da revista Piauí e do suplemento Aurora, do jornal Diario de Pernambuco, para fundamentarmos melhor a discussão. O campo do jornalismo se apresenta, nesta perspectiva, uma arena para dispor deste recurso.
Descrição: COUTO, A. G. Por um outro jornalismo literário : a ficção como elemento discursivo nas grandes reportagens. 2011. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1870
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Amanda Guimarães Couto - parte 1.pdfAmanda Guimarães Couto - parte 11.64 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Amanda Guimarães Couto - parte 2.pdfAmanda Guimarães Couto - parte 2790.19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.