Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1872
Título: A importância da comunicação no contexto das organizações
Autor(es): Azevedo, Luciene de Oliveira Barbosa
Palavras-chave: Comunicação Organizacional
Comunicação Interna
Relação Interpessoal
Data do documento: 16-Set-2013
Resumo: A comunicação é fundamental para o sucesso de uma organização. Ela está presente em todos os momentos do dia-a-dia, com o objetivo de fazer a transmissão da mensagem a um receptor. Desde a antiguidade, a comunicação faz parte da sobrevivência dos homens e, nas organizações, essa questão não é diferente. O presente artigo tem como objetivo analisar, por meio de literatura específica, com base em pesquisa bibliográfica a importância da comunicação no contexto das organizações, e assim apresentar meios que possibilitem o relacionamento eficaz desde a direção da organização até os funcionários operacionais. Como resultado, verificou-se que é possível dizer que a comunicação só é considerada eficiente quando a compreensão do receptor coincide com o significado pretendido pelo emissor, bem como que a comunicação tornou-se base para a sobrevivência das empresas, visto que as mesmas têm cada vez mais a necessidade de se comunicar com todos os públicos para poderem se tornar mais competitivas.
Descrição: AZEVEDO, L. de O. B. A importância da comunicação no contexto das organizações. 2011. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1872
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luciene de Oliveira Barbosa Azevedo.pdfLuciene de Oliveira Barbosa Azevedo309.84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.