Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18735
Título: | O papel do estágio supervisionado na formação profissional do (a) professor (a) de história: relato da experiência |
Autor(es): | Cabral, Maria de Fátima Cruz |
Palavras-chave: | Estágio supervisionado Ensino de história Formação docente |
Data do documento: | 5-Dez-2018 |
Resumo: | Pensando na importância do estágio supervisionado como recurso necessário à formação docente, durante os cursos de licenciatura, principalmente em história, este texto tem por finalidade apresentar um relato de experiência, na condição de aluna-mestre, realizado na Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora do Rosário, localizada na cidade de Campina Grande-PB, no período de 25 de Setembro a 20 de Novembro de 2017. Abordando os desafios e as possibilidades do ensino de história em tempos atuais. Metodologicamente, utilizamos anotações de diário de campo, relatório do estágio supervisionado, análise do livro didático e planejamento de aulas, tendo o apoio de revisamento bibliográfico a partir dos referenciais teóricos de Caimi (2001), Schmitd (2004), Pinsky (2003), Zabalza (2014), dentre outros. |
Descrição: | CABRAL, M. de F. C. O papel do estágio supervisionado na formação profissional do (a) professor (a) de história: relato da experiência. 2018. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18735 |
Aparece nas coleções: | 29 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Maria de Fátima Cruz Cabral.pdf | 357.55 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.