Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1882
Título: Excluídos da margem: uma reflexão sobre jornalismo e seu papel social no âmbito da mendicância na cidade de Campina Grande - PB
Autor(es): Castro, Fernanda Izabel Nunes
Pereira, Jhessyka Torres
Palavras-chave: Exclusão Social
Jornalismo
Sociedade
Data do documento: 16-Set-2013
Resumo: O trabalho proposto a seguir é composto além das prerrogativas descritas ao longo do relatório de um vídeo que aborda a temática da supressão social, resultado de uma reflexão acerca das atribuições jornalísticas em detrimento do tema. O vídeo enfoca a problemática dos moradores de rua na cidade de Campina Grande-PB e tem aproximadamente 18 minutos.Seu conteúdo relata a apuração realizada na cidade sobre a excludente condição de vida dessas pessoas, além de entrevistas e depoimentos da população e suas respectivas opiniões sobre o assunto. A tarefa surgiu em anos anteriores, mais precisamente no ano de 2007 e por alguns percalços não foi possível executá-la da forma inicialmente planejada. Não abrindo mão do que foi idealizado, por acreditarmos no projeto (originário em uma das disciplinas pagas no curso- estágio supervisionado III), adaptamos o que seria apenas mais um trabalho descritivo comum (ampliando as perspectivas discursivas) no que hoje finalmente está concretizado, apresenta-se como forma de reflexão dessa questão.
Descrição: CASTRO, F. I. N.; PEREIRA, J. T. Excluídos da margem: uma reflexão sobre jornalismo e seu papel social no âmbito da mendicância na cidade de Campina Grande - PB. 2011. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1882
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fernanda Izabel Nunes Castro, Jhessyka Torres Pereira.pdfFernanda Izabel Nunes Castro, Jhessyka Torres Pereira765.35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.