Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18848
Título: O marketing digital como ferramenta estratégica nas redes sociais: um estudo comparativo entre duas lojas de vestuário de Campina Grande-PB
Autor(es): Sousa, Mikaelly Mirelly da Silva
Palavras-chave: Marketing digital
Redes sociais
Comércio eletrônico
Estratégia de marketing
Data do documento: 26-Nov-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba- UEPB
Resumo: Sabe-se que com o surgimento da internet ocorreram mudanças no cotidiano das pessoas, é considerada a ferramenta mais utilizada para fins sociais e comerciais, pois trabalha de modo intuitivo, rápido e eficiente. Perante a evolução do marketing digital, o uso das redes sociais e o comércio eletrônico, a cada ano tem crescido consideravelmente, possibilitando que os consumidores analisem os produtos e serviços de uma maneira mais ágil, no lugar e no horário de sua preferência, sem precisar necessariamente sair de casa (ALBERTIN, 2012). Desse modo, o objetivo deste estudo é analisar a influência das estratégias de marketing digital através do uso das redes sociais, realizando um estudo comparativo entre duas lojas no município de Campina Grande, Fada e Club da Moda. Assim, para essa pesquisa foi realizado um estudo comparativo entre duas lojas do mesmo segmento que utilizam essas ferramentas. Os dados foram obtidos através de entrevistas semiestruturadas, com abordagem qualitativa, sendo exploratória-descritiva e a análise dos dados baseando-se na análise de conteúdo. Este estudo constatou que os estabelecimentos utilizam o marketing digital como ferramenta para o alcance de clientes através das redes sociais, e é um suporte fundamental para a execução das estratégias de marketing, servindo de plataformas para o comércio eletrônico, além de possibilitar uma relação mais próxima com o consumidor.
Descrição: SOUSA, M. M. da S. O marketing digital como ferramenta estratégica nas redes sociais: um estudo comparativo entre duas lojas de vestuário de Campina Grande-PB. 2018. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18848
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mikaelly Mirelly da Silva Sousa.pdf9.66 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.