Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18849
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLima, Wendell Emmanuell Agra de Souza-
dc.date.accessioned2019-03-21T20:43:11Z-
dc.date.available2019-03-21T20:43:11Z-
dc.date.issued2018-11-26-
dc.identifier.otherCDD 658.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18849-
dc.descriptionLIMA, W. E. A. de S. Plano estratégico de marketing para o colégio NDI - Núcleo de desenvolvimento intelectual. 2018. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]pt_BR
dc.description.abstractEste artigo teve como objetivo elaborar o plano estratégico de marketing para o Colégio NDI – fundamentação teórica foram trabalhados, principalmente, os conceitos de planejamento estratégico, marketing e planejamento estratégico de marketing e o consequente plano de Núcleo de Desenvolvimento Intelectual, situado em Campina Grande - PB. Na marketing. Os procedimentos metodológicos adotados foram o estudo de caso, através de uma análise qualitativa e descritiva. As técnicas de coleta de dados foram pesquisas em documentos da Instituição e fontes secundárias, entrevista e observação e a técnica de análise de dados foi a análise de discurso. Ainda, foram utilizadas categorias de análise compreendendo um diagnóstico organizacional com análise do ambiente interno e externo e levantamento dos pontos fortes e fracos, oportunidades e ameaças, e o prognóstico. A realização da parte prática se deu através das categorias de análise definidas e culminou na elaboração do prognostico com base no diagnóstico organizacional realizado. O prognóstico é composto da definição do negócio, missão, visão, mercado-alvo, objetivos do plano de marketing para o Colégio NDI, estratégias de marketing, plano de ação, implantação, comunicação e manutenção do plano e controle e avaliação do plano.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual da Paraíba- UEPBpt_BR
dc.subjectEstratégia de marketingpt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectPlano de marketingpt_BR
dc.titlePlano estratégico de marketing para o colégio NDI - Núcleo de desenvolvimento intelectualpt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Wendell Emmanuell Agra de Souza Lima.pdf12.16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.