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dc.contributor.authorBarboza, Grace Alexsiene Monteiro de Araújo-
dc.date.accessioned2019-03-22T14:20:49Z-
dc.date.available2019-03-22T14:20:49Z-
dc.date.issued2018-11-26-
dc.identifier.otherCDD 658.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18858-
dc.descriptionBARBOZA, G. A. M. de A. Marketing digital no mercado imobiliário de Campina Grande-PB. 2018. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho teve como objetivo entender como o marketing digital está sendo usado pelas imobiliárias de médio porte de Campina Grande -PB. Para atingir o objetivo proposto foi realizada uma pesquisa bibliográfica e qualitativa, visando compreender a natureza teórica do tema e a partir dela resolveu-se adotar a percepção de Torres (2009) que aponta uma série de sete ações interligadas que compõem o marketing digital. A metodologia adotada foi através da realização de entrevistas com uma amostra de 10% dos gestores de imobiliárias de médio porte da cidade, através de um roteiro com perguntas agrupadas em três dimensões: aspectos gerais do marketing digital; ferramentas do marketing digital e opinião sobre a utilização do marketing digital no mercado imobiliário. Para a análise dos dados coletados, foi utilizada a técnica de análise de conteúdo. Os resultados apresentados demonstraram que, em relação aos aspectos gerais, a maioria dos entrevistados apontou o marketing digital como sua principal fonte de geração de negócios e demonstrou ter consciência da importância do marketing digital. Ao tratar sobre as ferramentas do marketing digital, foi possível observar que nenhum dos entrevistados utiliza essa ferramenta em sua totalidade, apesar de informarem ter um alto percentual de negócios realizados tendo origem no marketing digital, as ações mais presentes são o marketing nas mídias sociais e a pesquisa online. Por fim, com relação as opiniões em relação ao uso do marketing digital no mercado imobiliário todos os entrevistados se posicionaram favoráveis, mas apontaram pontos negativos com relação a dificuldade de fidelização dos clientes e a pouca efetivação de vendas diante dos contatos gerados. Dessa forma, conclui-se que esses pontos precisam ser sanados no mercado imobiliário e sugere-se a realização de futuros estudos que possam atribuir soluções aos mesmos.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual da Paraíba- UEPBpt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectMercado imobiliáriopt_BR
dc.subjectSetor imobiliáriopt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.titleMarketing digital no mercado imobiliário de Campina Grande-PBpt_BR
dc.typeArticlept_BR
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