Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1887
Título: A construção do conhecimento na Educação Física Escolar
Autor(es): Fernandes, Jonafre Adriano Cordeiro
Palavras-chave: Plano de curso
Construção do conhecimento
Educação Física
Data do documento: 18-Set-2013
Resumo: Este estudo foi desenvolvido com o propósito de analisar o plano de curso da Escola João Vilar da Cunha para o ano letivo de 2012 e planos de aulas, em que a intensão foi investigar sobre a relevância que estes dois documentos poderiam trazer para a construção do conhecimento nas aulas de Educação Física escolar. A análise deteve-se a competência de cada um dos documentos tornar o aluno capaz de organizar-se em situações extraescolar para uma prática saudável de atividade física ou esporte, para isso observou-se nos documentos os três elementos didáticos objetivos, conteúdos e metodologia. Após a análise chegou-se a conclusão que é positivo a introdução ao longo das aulas, dos conteúdos da Educação física como jogo, ginástica, dança, luta e esporte, pois quando estes aliados a uma metodologia que favoreça a participação não apenas nas atividades, mas na elaboração das mesmas possibilitará ao aluno a apreensão do entendimento e do significado de cada conteúdo, mediante essas vivências o aluno apresentara-se capaz de utilizar o conhecimento vivenciado, numa melhor organização de suas atividades físicas e de seu grupo.
Descrição: FERNANDES, J. A. C. A construção do conhecimento na Educação Física Escolar. 2012. 28f. Monografia (Especialização em Educação Física Escolar)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1887
Aparece nas coleções:I - EEFE - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jonafre Adriano Cordeiro Fernandes.pdfJonafre Adriano Cordeiro Fernandes1.21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.