Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18878
Título: O youtube como plataforma para o empreendedorismo: um estudo de caso sobre o canal RAOTV
Autor(es): Silva, Nilmara Beserra da
Palavras-chave: Empreendedorismo digital
Youtube
Entrentenimento digital
Plataforma digital
Data do documento: 14-Dez-2017
Editor: Universidade Estadual da Paraíba- UEPB
Resumo: Este artigo tem como objetivo analisar o empreendedorismo aplicado ao canal do Youtube, RaoTv. O espaço oferece aos seus usuários um conteúdo diferenciado, criado e produzido através do jogo de vídeo game, The Sims, editado e dublado pelo fundador do canal. Como aporte teórico esse estudo aborda conceitos sobre o empreendedorismo, empreendedorismo na internet, interatividade, além de contextualizar o surgimento e o crescimento do Youtube, assim como o investimento dos internautas nessa plataforma de vídeos. Foi utilizado como método de análise para essa pesquisa o estudo de caso, que busca compreender a ação do objeto dentro do seu próprio meio. O canal RaoTv utiliza de diversas formas para prender seu telespectador em sua programação, alguns elementos de convergência e transmídia são aplicados à sua forma de produzir conteúdo. Com isso notamos que o RaoTv tem um modelo próprio de negócio, que se desenvolveu e se propagou para diversas plataformas de mídia, obtendo êxito em suas publicações.
Descrição: SILVA, N. B.da. O youtube como plataforma para o empreendedorismo: um estudo de caso sobre o canal RAOTV. 2017. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18878
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Nilmara Beserra da Silva.pdf10.45 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.