Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18902
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Claudineide Soares | - |
dc.date.accessioned | 2019-03-25T19:16:56Z | - |
dc.date.available | 2019-03-25T19:16:56Z | - |
dc.date.issued | 2018-06-19 | - |
dc.identifier.other | CDD 362.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18902 | - |
dc.description | SILVA, C. S. Intervenção sócio pedagógica no CREAS II: ressocialização de adolescentes e questões contemporâneas. 2017. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo] | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo é resultado da nossa experiência de Estágio Supervisionado em Serviço Social, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social II (CREAS II), em Campina Grande, PB, equipamento que compõe o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e atende famílias e indivíduos que se encontram em situação de risco pessoal e social, prestando serviços de média complexidade. Um dos serviços mais característicos do CREAS II é o acompanhamento cometeram algum ato infracional. As medidas mais frequentes são: Prestação de Serviço à Comunidade (PSC) e Liberdade Assistida (LA). Tivemos ricas experiências no cotidiano do campo de estágio e, durante o período de observação, identificamos que diversos adolescentes residiam com seus avós, muitos deles apresentando relações conflituosas com os mesmos, e que tanto os adolescentes quanto a própria equipe técnica encontravam dificuldades para lidar com as novas demandas e o cumprimento dos direitos do segmento LGBT. Assim, tomando como referência os preceitos ético-políticos da atuação profissional do Serviço Social, nosso Projeto de Intervenção – apresentado, aprovado e desenvolvido no CREAS II – teve por objetivo: contribuir com o processo de ressocialização dos adolescentes em cumprimento de MSE, numa perspectiva de fortalecimento de seus vínculos intergeracionais e de convivência respeitosa e democrática com as pessoas idosas e pessoas LGBTs. Na execução do Projeto, realizamos encontros sobre as temáticas das Relações Intergeracionais e dos Direitos LGBTs, durante os quais realizamos diversas atividades socioeducativas tais como: palestras, dinâmicas, oficinas, grupos de discussões, apresentação de vídeos, dentre outras. Em nossa avaliação, a intervenção foi exitosa, pois, promovemos um debate qualificado sobre as temáticas propostas e estimulamos nos adolescentes posturas de respeito às pessoas idosas e às contribuímos ressocialização desses adolescentes, conforme estabelece o marco legal que normatiza as MSE. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Estadual da Paraíba- UEPB | pt_BR |
dc.subject | Medida socioeducativa | pt_BR |
dc.subject | Relações integracionais | pt_BR |
dc.subject | Direito LGBT | pt_BR |
dc.subject | CREAS | pt_BR |
dc.subject | Serviço social | pt_BR |
dc.title | Intervenção sócio pedagógica no Creas II: Ressocialização de adolescentes e questões contemporâneas | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 24 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Claudineide Soares Silva.pdf | 12 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.