Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18903
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorDiniz, Izabelle Talytta Sales-
dc.date.accessioned2019-03-25T19:19:02Z-
dc.date.available2019-03-25T19:19:02Z-
dc.date.issued2017-12-14-
dc.identifier.otherCDD 338.9-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18903-
dc.descriptionDINIZ, I. T. S. Consumo consciente: uma análise das práticas de consumo consciente dos alunos concluintes do curso de administração da UEPB. 2017. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo]pt_BR
dc.description.abstractO ato de consumir é um processo individual e, ao mesmo tempo, coletivo que recebe influencias de valores culturais e individuais. Trata-se de um habito tão comum e inerente a nossa existência que, por vezes, não nos damos conta de sua complexidade. Neste sentido, o presente artigo tem como objetivo, analisar as práticas de consumo consciente das turmas concluintes do curso de Administração da Universidade Estadual da Paraíba. Levando em consideração que, durante a formação superior, vivenciaram discussões acerca desta problemática e tendo em vista que estes profissionais estão prestes a ingressar no mercado e, com o conhecimento adquirido na academia, tem embasamento para promover mudanças no modelo de gestão no que tange este tema. Com vista a atingir os objetivos propostos, a pesquisa define-se como exploratória descritiva, analisando e quantificando as respostas dos colaboradores dessa investigação do tipo exploratório-descritiva e abordagem quanti quali. Foi adotado o modelo de questionário proposto por Oliveira, Silva & Goméz (2012) para coleta de dados e o mesmo foi aplicado entre os dias 27 e 30 de novembro de 2017.Foram aplicados 85 questionários junto aos alunos concluinte do curso de Administração matriculados no componente curricular de Trabalho de Conclusão de Curso. O tipo de análise dos dados foi de estatística descritiva simples. De forma geral, os resultados direcionam a um entendimento de equilibrado no que diz respeito a consciência dos respondentes. Porém se pode constatar que essa consciência que remete às praticas individuais.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual da Paraíba- UEPBpt_BR
dc.subjectConsumismopt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectSociedade de consumopt_BR
dc.titleConsumo consciente: uma análise das práticas de consumo consciente dos alunos concluintes do curso de administração da UEPBpt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Izabelle Talytta Sales Diniz.pdf6.48 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.