Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18956
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Janiel Mendes da | - |
dc.date.accessioned | 2019-03-26T10:15:00Z | - |
dc.date.available | 2019-03-26T10:15:00Z | - |
dc.date.issued | 2018-11-21 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 374.8 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18956 | - |
dc.description | SILVA, J. M. A aprendizagem no ensino superior em administração no alto sertão paraibano. 2018. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo situa-se no campo do ensino de administração e tem como linha teórica a andragogia como forma de direcionamento. Seu principal objetivo é analisar o processo de aprendizagem dos alunos do curso de Administração, com base na abordagem Andragógica. O estudo possui enfoque quantitativo do tipo exploratório, e o tratamento dos dados, foi realizado por meio da estatística descritiva básica e por meio do software SPSS, a partir de 177 entrevistados. A pesquisa foi aplicada no curso de Administração da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Dentre os principais resultados, foi possível identificar a presença de seis princípios propostos pela literatura de Knowles, tendo um nível de variação mais expressivo: a motivação do aprendiz (74,34%), a experiência do aluno (82,376%) e a orientação da aprendizagem (63,927%). Foi possível perceber que os alunos compreendem a importância do processo de aprendizagem, da experiência e dos resultados de um aprendizado adulto e auto-direcionado. Conclui-se ainda que os seis princípios foram influenciados por fatores como: idade, fase do curso, formação acadêmica e experiência profissional, que podem facilitar ou inibir sua aprendizagem. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Mary Dayane Souza Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Andragogia | pt_BR |
dc.subject | Processo de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Ensino Superior | pt_BR |
dc.subject | Curso de Administração | pt_BR |
dc.title | A aprendizagem no ensino superior em administração no alto sertão paraibano | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 83 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Janiel Mendes da Silva.pdf | 7.15 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.