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dc.contributor.authorFarias, Talyta Feitosa Moura-
dc.date.accessioned2019-03-26T11:34:09Z-
dc.date.available2019-03-26T11:34:09Z-
dc.date.issued2017-12-01-
dc.identifier.otherCDD 306.361-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18985-
dc.descriptionFARIAS, T. F. M. Qualidade de vida no trabalho: percepção dos colaboradores do banco bradesco SA - Agência 2655, em Campina Grande - PB. 2017. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo]pt_BR
dc.description.abstractA busca pela Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) tem sido quase uma obrigação atualmente nas instituições financeiras. As transformações no sistema bancário têm contribuído para o elevado número de demissões, consequentemente ao aumento da carga de trabalho, responsabilidades e metas. Essas alterações influenciam diretamente na saúde dos funcionários, fazendo com que as instituições procurem ofertar programas de QVT, buscando assim suavizar os danos gerados pelo trabalho. Este artigo teve como objetivo analisar a percepção dos colaboradores, sobre a QVT, no Banco Bradesco S.A. – Agência 2655, em Campina Grande – PB. Caracterizou-se como estudo de caso, seguido de pesquisa exploratória, descritiva, bibliográfica e de campo. O instrumento foi um questionário, composto por três questões relacionadas ao perfil socioeconômico e vinte e três baseadas no modelo de Walton (1973), distribuídas em 08 fatores. Para mensurar os resultados da pesquisa empregou-se a escala Likert, adaptada para três categorias: concordância, neutralidade e discordância. Nos resultados, em houve maioria de concordância, por ordem de importância, em: Relevância social da vida no trabalho; Condições de segurança e saúde no trabalho; Trabalho e espaço total de vida; e Garantias constitucionais. Em dois fatores houve um percentual mais elevado de concordância, mas que não atingiu maioria: Oportunidade de crescimento e segurança; e Integração social na organização. Identificou-se, ainda, que a maioria discordou, em Compensação justa e adequada; e manteve-se na neutralidade em Oportunidade de crescimento e segurança. Apesar dos resultados serem favoráveis, espera-se que sejam envidados esforços para a criação de novos projetos em QVT, e que venham melhorar cada vez mais o nível de satisfação dos colaboradores.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual da Paraíba- UEPBpt_BR
dc.subjectGestão de pessoaspt_BR
dc.subjectQualidade de vida o trabalhopt_BR
dc.subjectModelo de Waltonpt_BR
dc.subjectSatisfação no trabalhopt_BR
dc.titleQualidade de vida no trabalho: percepção dos colaboradores do banco bradesco SA - Agência 2655, em Campina Grande - PBpt_BR
dc.typeArticlept_BR
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