Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18999
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGomes, Mônica Rebecca de Figueiredo-
dc.date.accessioned2019-03-26T12:50:39Z-
dc.date.available2019-03-26T12:50:39Z-
dc.date.issued2017-12-14-
dc.identifier.other21. ed. CDD 371.33-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18999-
dc.descriptionGOMES, M. R. F. Alternativas didáticas e para além das alternativas: o uso das tecnologias midiáticas no ensino. 2017. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho monográfico traz uma discussão sobre as alternativas midiáticas no processo de ensino e aprendizagem. Essa análise permite a compreensão do educador contemporâneo da realidade, buscando formas pedagógicas de utilizá-la. Para isso, é necessário o conhecimento e interpretação para ser originada uma reflexão que se possa utilizar e dominar a tecnologia, não sendo o educador dominado por ela. Considerando os fatores gerais dentro do contexto educacional da atualidade e os desafios apresentados pela diversidade de tecnologias, esse estudo tem o objetivo de analisar o uso das tecnologias midiáticas como alternativas para o ensino. Justificado pela necessidade de abordagens atualizadas das alternativas didáticas dentro das tecnologias midiáticas para o ensino, podendo servir de fonte de informação das mesmas, favorecendo o destino da abordagem, auxiliando o professor na abertura de novas possibilidades e otimizando os resultados em sala de aula. Conclui-se que esses meios vêm sendo utilizados desde o princípio dos tempos para eliminar barreiras físicas e aumentar a acessibilidade do conteúdo. Na atualidade, os grandes veículos que se utilizam das tecnologias midiáticas são os cursos à distância, apresentando o diferencial da interatividade, o que favorece não apenas a acessibilidade do conteúdo, mas o nivelamento em relação ao receptor. Entende-se que tais tecnologias vão de acordo com os estudos de Paulo Freire e Jean Piaget, tornando-o melhor adaptado ao receptor do conteúdo, o que favorece a inclusão do conhecimento. Sendo assim, o uso dessas tecnologias na educação é constante, mas deve-se considerar a sua utilização como meios educacionais. Portanto, a busca de um objetivo claro diante deste foco se ampara na proteção dos preceitos e finalidade educacionais, não fugindo dos objetivos pedagógicos durante o processo de ensino e aprendizado.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Marília Felix da Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectTecnologia Midiáticapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleAlternativas didáticas e para além das alternativas: o uso das tecnologias midiáticas no ensinopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mônica Rebecca de Figueiredo Gomes.pdf4.37 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.