Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19009
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pereira, Josefa Jaliene Batista | - |
dc.date.accessioned | 2019-03-26T13:08:43Z | - |
dc.date.available | 2019-03-26T13:08:43Z | - |
dc.date.issued | 2017-12-07 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 371.334 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19009 | - |
dc.description | PEREIRA, J. J. B. O uso do Software Luz do Saber na mediação de alunos com dificuldades em desenvolver a leitura e escrita: uma pesquisa interventiva com discentes do 3º ano do Ensino Fundamental I. 2017. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | As dificuldades de aprendizagem na leitura e escrita têm sido identificadas como um dos motivos que afetam na eficácia do aprendizado e na autoestima do discente. Em virtude disso, este trabalho apresenta uma pesquisa com o software luz do saber como ferramenta de apoio no desenvolvimento dessa prática. Para verificar a efetividade desse software no processo de ensino/aprendizagem, realizou-se uma intervenção no laboratório de informática, com alunos do 3º ano do ensino fundamental I, da escola Santa Mônica, situada na cidade de Itaporanga - PB. Tal investigação teve como objetivo analisar se a utilização desse recurso pode incentivar a leitura e aperfeiçoar a escrita dos alunos que apresentam resistência a realizar esse ato. A coleta de dados foi feita através da aplicação de questionários para a docente da turma bem como para seus discentes, onde eles puderam avaliar o método de ensino empregado através do software e das atividades realizadas no decorrer da mediação. Os resultados obtidos nos mostra que tal aparato cumpriu parcialmente com o seu objetivo, observamos também que os estudantes evoluíram na aprendizagem da leitura e escrita e cessaram partes de suas dificuldades, no entanto, ainda possuem algumas limitações na ortografia das palavras e na decifração de textos complexos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Alanna Camylla Coêlho Monteiro | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Leitura e Escrita | pt_BR |
dc.subject | Dificuldade de Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Software Educacional | pt_BR |
dc.title | O uso do Software Luz do Saber na mediação de alunos com dificuldades em desenvolver a leitura e escrita: uma pesquisa interventiva com discentes do 3º ano do Ensino Fundamental I | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 81 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Josefa Jaliene Batista Pereira.pdf | 10.33 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.