Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19022
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Eliabe Maia de-
dc.date.accessioned2019-03-26T13:44:36Z-
dc.date.available2019-03-26T13:44:36Z-
dc.date.issued2018-12-04-
dc.identifier.other21. ed. CDD 658.812-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19022-
dc.descriptionOLIVEIRA, E. M. O marketing de relacionamento dentro do marketing de rede: o caso do Grupo Hinode. 2018. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2018.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho aborda o marketing de relacionamento dentro do marketing de rede. O ambiente de pesquisa foi o Grupo Hinode, tendo como amostra uma rede de distribuidores ligada a empresa cujo estudo tem como objetivo geral estudar como se dá o Marketing de relacionamento nas organizações que buscam pessoas para se associarem ao Marketing de rede, especificamente, no Grupo Hinode. A metodologia deste trabalho tem como base a pesquisa qualitativa; utilizando o estudo de caso de natureza única. Os dados foram coletados por meio de questionários aplicados aos distribuidores independentes da empresa. Os resultados mostram que os consultores entendem a importância de gerenciar o relacionamento com os clientes, e possuem certo conhecimento sobre o marketing de relacionamento. A pesquisa aponta que os consultores se interessam em manter relacionamentos com a empresa, e, se consideram fiéis nos aspectos relacionados. De modo geral, este trabalho contribui para que o pesquisador, como também as empresas compreendam a importância do gerenciamento eficiente do relacionamento com o cliente na busca pela diferenciação no mercado, como também contribuir com a instituição acadêmica na descrição de algumas estratégias de comunicação da empresa.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Mateus Lima Vieirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectMarketing de redept_BR
dc.subjectFidelização de clientespt_BR
dc.titleO marketing de relacionamento dentro do marketing de rede: o caso do Grupo Hinodept_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Eliabe Maia de Oliveira.pdf8.74 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.