Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19113
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCruz, Andecarlos Ribeiro da-
dc.date.accessioned2019-03-28T11:41:15Z-
dc.date.available2019-03-28T11:41:15Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.otherCDD 371.33-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19113-
dc.descriptionCRUZ, A. R. da. Reflexões dialógicas sobre o uso das histórias em quadrinhos na sala de aula. 2018. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.pt_BR
dc.description.abstractNum momento em que se buscam possibilidades didáticas para a escola pública, este estudo traz algumas reflexões sobre o uso do gênero quadrinhos (HQ) como suporte nas aulas de Língua Portuguesa. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, subsidiada por uma pesquisa de campo, sobre a opinião de alunos, sobre as HQ’s na sala de aula. A pesquisa fundamentou-se nos pressupostos teóricos de Bakhtin (2006), sobre gênero, Vergueiro (2006), sobre o uso de Histórias em Quadrinhos na sala de aula, Fagundes (2017), entre outros. As pesquisas apontam um caminho promissor, para o uso do gênero quadrinhos, na sala de aula. Mas segundo a nossa pesquisa, nem sempre, ele é utilizado na sala de aula, e quando é utilizado, não é feito de forma produtiva.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Juarez Nogueira Linspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectHistórias em quadrinhospt_BR
dc.subjectAulas de portuguêspt_BR
dc.subjectReflexõespt_BR
dc.titleReflexões dialógicas sobre o uso das histórias em quadrinhos na sala de aulapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:45 - TCC
45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Andecarlos Ribeiro da Cruz.pdfPDF - Andecarlos Ribeiro da Cruz2.9 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.