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dc.contributor.authorIrineu, Maria Mouriana da Silva-
dc.date.accessioned2019-03-28T18:52:08Z-
dc.date.available2019-03-28T18:52:08Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.otherCDD 371.2-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19119-
dc.descriptionIRINEU, M. M. da S. A política de avaliação do sistema educacional brasileiro e a regulação do trabalho docente. 2018. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.pt_BR
dc.description.abstractAs políticas de avaliação surgiram inicialmente como um sistema de pesquisa, com o passar do tempo, tornou-se um campo complexo de conhecimentos cercado por um conjunto de interesses tanto do sistema capitalista, como também dos governos vigentes. Ante a este cenário, realizamos este estudo com o intuito de compreender, qual o papel das políticas nacional de avaliação na regulação e qualificação do trabalho docente? A partir desta indagação, temos como objetivo discutir a política de avaliação regulatória do sistema brasileiro, e suas implicações na produtividade do trabalho docente. A abordagem metodológica desta pesquisa, configura-se como sendo qualitativa em educação, inicialmente exploratória, posteriormente bibliográfica e documental, utilizamos como base teórica: Gatti (2013-2014), Assis (2016), Arroyo (1997-1999), Paro (1999), Sobrinho (2004), Hypolito (2010) e Tardifi (2014). Ante as fontes teóricas analisamos todo o processo de implantação das políticas avaliativas no Brasil e observamos os desdobramentos dos aspectos centralizadores e reguladores do Estado dentro da política avaliativa frente a produtividade do trabalho docente.pt_BR
dc.description.sponsorshipAs políticas de avaliação surgiram inicialmente como um sistema de pesquisa, com o passar do tempo, tornou-se um campo complexo de conhecimentos cercado por um conjunto de interesses tanto do sistema capitalista, como também dos governos vigentes. Ante a este cenário, realizamos este estudo com o intuito de compreender, qual o papel das políticas nacional de avaliação na regulação e qualificação do trabalho docente? A partir desta indagação, temos como objetivo discutir a política de avaliação regulatória do sistema brasileiro, e suas implicações na produtividade do trabalho docente. A abordagem metodológica desta pesquisa, configura-se como sendo qualitativa em educação, inicialmente exploratória, posteriormente bibliográfica e documental, utilizamos como base teórica: Gatti (2013-2014), Assis (2016), Arroyo (1997-1999), Paro (1999), Sobrinho (2004), Hypolito (2010) e Tardifi (2014). Ante as fontes teóricas analisamos todo o processo de implantação das políticas avaliativas no Brasil e observamos os desdobramentos dos aspectos centralizadores e reguladores do Estado dentro da política avaliativa frente a produtividade do trabalho docente.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectPolíticas de avaliaçãopt_BR
dc.subjectSistema educacional brasileiropt_BR
dc.subjectTrabalho docentept_BR
dc.titleA política de avaliação do sistema educacional brasileiro e a regulação do trabalho docentept_BR
dc.typeOtherpt_BR
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