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dc.contributor.authorPaulo, Kelly Priscila Silva de Farias-
dc.date.accessioned2019-04-10T17:13:13Z-
dc.date.available2019-04-10T17:13:13Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.otherCDD 796.077-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19145-
dc.descriptionPAULO, K. P. S. de F. Resgate das brincadeiras e jogos na educação física infantil: um relato de experiência na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Francisco Felipe dos Santos, Duas Estradas/PB. 2018. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo principal relatar minha experiência com o resgate dos jogos e brincadeiras para crianças do Ensino Fundamental I (Anos Iniciais). Onde tivemos como público alvo os alunos do 3º ano Fundamental com faixa etária entre 08 e 09 anos de idade. As aulas ocorreram na Escola Municipal de Ensino Infantil Fundamental Francisco Felipe dos Santos no município de Duas Estradas/PB, teve início no dia 05 de junho e teve seu desenvolvimento até do dia 21 do mês. O ato de brincar é característico aos seres humanos, a fácil assimilação de sua linguagem pelas crianças exige uma concentração durante uma determinada quantidade de tempo, que vai variar de acordo com a etapa de desenvolvimento em que a criança se encontra. Brincando, ela convive com os diferentes sentimentos de sua realidade interior e, aos poucos, aprende a se conhecer e a aceitar a existência dos outros. Os brinquedos e as brincadeiras fazem parte do mundo da criança, pois o brincar está presente na humanidade desde o seu início. Assim, entendemos a importância do lúdico no desenvolvimento cognitivo e social da criança, visto que o aprender brincando ocorre de forma satisfatória e natural. Após a inserção deste trabalho, verificamos a empolgação das crianças, visto que as aulas de Educação Física em si não ocorria, a hora das brincadeiras se reportava ao recreio, este sem objetivos para o desenvolvimento de qualquer aprendizagem, deixamos como legado aos discentes e também aos docentes que o trabalho com os jogos e brincadeiras pode ser feito dentro do próprio espaço escolar, feita adaptações no intuito do fazer para acontecer.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Anny Sionara Moura Lima Dantaspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectBrincadeiraspt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.titleResgate das brincadeiras e jogos na educação física infantil: um relato de experiência na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Francisco Felipe dos Santos, Duas Estradas/PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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