Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19145
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Paulo, Kelly Priscila Silva de Farias | - |
dc.date.accessioned | 2019-04-10T17:13:13Z | - |
dc.date.available | 2019-04-10T17:13:13Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.other | CDD 796.077 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19145 | - |
dc.description | PAULO, K. P. S. de F. Resgate das brincadeiras e jogos na educação física infantil: um relato de experiência na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Francisco Felipe dos Santos, Duas Estradas/PB. 2018. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como objetivo principal relatar minha experiência com o resgate dos jogos e brincadeiras para crianças do Ensino Fundamental I (Anos Iniciais). Onde tivemos como público alvo os alunos do 3º ano Fundamental com faixa etária entre 08 e 09 anos de idade. As aulas ocorreram na Escola Municipal de Ensino Infantil Fundamental Francisco Felipe dos Santos no município de Duas Estradas/PB, teve início no dia 05 de junho e teve seu desenvolvimento até do dia 21 do mês. O ato de brincar é característico aos seres humanos, a fácil assimilação de sua linguagem pelas crianças exige uma concentração durante uma determinada quantidade de tempo, que vai variar de acordo com a etapa de desenvolvimento em que a criança se encontra. Brincando, ela convive com os diferentes sentimentos de sua realidade interior e, aos poucos, aprende a se conhecer e a aceitar a existência dos outros. Os brinquedos e as brincadeiras fazem parte do mundo da criança, pois o brincar está presente na humanidade desde o seu início. Assim, entendemos a importância do lúdico no desenvolvimento cognitivo e social da criança, visto que o aprender brincando ocorre de forma satisfatória e natural. Após a inserção deste trabalho, verificamos a empolgação das crianças, visto que as aulas de Educação Física em si não ocorria, a hora das brincadeiras se reportava ao recreio, este sem objetivos para o desenvolvimento de qualquer aprendizagem, deixamos como legado aos discentes e também aos docentes que o trabalho com os jogos e brincadeiras pode ser feito dentro do próprio espaço escolar, feita adaptações no intuito do fazer para acontecer. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Anny Sionara Moura Lima Dantas | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Criança | pt_BR |
dc.subject | Jogos | pt_BR |
dc.subject | Brincadeiras | pt_BR |
dc.subject | Educação física | pt_BR |
dc.title | Resgate das brincadeiras e jogos na educação física infantil: um relato de experiência na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Francisco Felipe dos Santos, Duas Estradas/PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - PARFOR - ED. FÍSICA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Kelly Priscila Silva de Farias Paulo.pdf | PDF - Kelly Priscila Silva de Farias Paulo | 3.69 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.