Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19147
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Tercílio Jose Noberto da-
dc.date.accessioned2019-04-10T17:14:02Z-
dc.date.available2019-04-10T17:14:02Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19147-
dc.descriptionSILVA, T. J. da. Obrigatoriedade do ensino de história da África e da cultura afro-brasileira nas escolas da Educação Básica. 2016. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.pt_BR
dc.description.abstractNeste artigo analisamos a implementação da lei 10.639/2003, que torna obrigatório o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana nas escolas da educação básica, entendida como política de “ação afirmativa”. Nele se verificou alguns desafios e perspectivas da aplicabilidade desse conteúdo na escola da educação básica. Para tanto, recorremos a análise de algumas produções bibliográficas sobre a temática.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Waldeci Ferreira Chagaspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectHistória e cultura afro-brasileiraspt_BR
dc.subjectPolíticas públicas educacionais governamentaispt_BR
dc.subjectCurrículo/Ensino aprendizagempt_BR
dc.subjectAções afirmativaspt_BR
dc.titleObrigatoriedade do ensino de história da África e da cultura afro-brasileira nas escolas da Educação Básicapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Tercílio Jose Noberto da Silva.pdfPDF - Tercílio Jose Noberto da Silva2.67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.