Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19195
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Francisca Erika Nóbrega da-
dc.date.accessioned2019-04-22T20:57:18Z-
dc.date.available2019-04-22T20:57:18Z-
dc.date.issued2017-05-13-
dc.identifier.other21. ed. CDD 658.812-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19195-
dc.descriptionSILVA, F. E. N. Comportamento do consumidor frente às compras no mercado de varejo na Cidade Patos - PB. 2017. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.pt_BR
dc.description.abstractConsiderando a constante presença das pessoas nos supermercados e minimercados, pelo motivo evidente que é a compra dos produtos para suprir suas necessidades diárias, o presente estudo se deu com o objetivo de analisar como os 4 P’s influenciam no momento da decisão de compra em supermercados e minimercados em uma cidade do Sertão paraibano. A metodologia aplicada fundamentou-se em uma pesquisa bibliográfica, a fim de caracterizar os principais conceitos apresentados pelos autores da área, e para a coleta de dados foi feita uma pesquisa de campo de cunho quantitativo e descritivo, realizado com 138 consumidores situados em diferentes bairros da cidade de Patos-PB. O questionário aplicado é composto de 32 questões fechadas como escala de Likert, onde os respondentes puderam avaliar graus de importância que iam de 1 (fator considerado sem importância) à 5 (considerado muito importante), tendo sido possível identificar em que intensidade os fatores avaliados influenciam o comportamento do consumidor. Tais questões foram relacionadas aos 4Ps de marketing. Verificou-se que a preferência dos consumidores ainda são os supermercados, mas que há um número significativo da preferência dos consumidores aos minimercados e os critérios que os mesmos levam em consideração como um todo. Concluiu-se que os fatores de maior impacto na decisão de compra em supermercados e minimercados são a qualidade dos produtos, a limpeza da loja, a visibilidade do preço dos produtos e a facilidade de visualização das promoções.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Mariana Tomaz Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectSupermercadospt_BR
dc.subjectMinimercadospt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleComportamento do consumidor frente às compras no mercado de varejo na Cidade Patos - PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Francisca Erika Nóbrega da Silva.pdf8.03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.