Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19278
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLopes, Daniela Maria Inocêncio-
dc.date.accessioned2019-05-07T21:34:33Z-
dc.date.available2019-05-07T21:34:33Z-
dc.date.issued2016-05-19-
dc.identifier.other21. ed. CDD 658.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19278-
dc.descriptionLOPES, D. M. I. Estratégias de marketing para o incremento de vendas: um estudo de caso na Empresa Grupo Barbosa na Cidade de Pombal - PB. 2016. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016.pt_BR
dc.description.abstractSabe-se que as estratégias de marketing e o planejamento de vendas consistem em ferramentas importantes para o incremento das vendas e melhoria da performance das organizações como um todo. Com base nisso, este artigo teve como objetivo analisar as estratégias ou práticas de marketing para o incremento das vendas e competitividade da empresa Grupo Barbosa. Para tal, foi realizado um estudo de caso descritivo de abordagem qualitativa, utilizando como ferramenta para obtenção dos dados, a realização de entrevistas com o proprietário, o gerente geral e a assistente administrativa da referida empresa. Os resultados apontaram que as práticas de marketing utilizadas são: propagandas internas e externas à organização, promoções e premiações aos clientes. Faz-se necessário dizer que estas são eficazes e atingem os resultados esperados. No entanto, no que tange ao planejamento de vendas, verificou-se que a empresa o realiza, porém, de modo não constante, ou seja, não é realizado de forma repetitiva ou diária. A partir deste estudo foi possível concluir o quanto a utilização de estratégias de marketing e realização de planos de vendas são importantes para incrementar as vendas e proporcionar competitividade à empresa.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Sibele Thaise Viana Guimarães Duartept_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectEstratégia de marketingpt_BR
dc.subjectPlanejamento de vendapt_BR
dc.subjectMarketing de vendapt_BR
dc.titleEstratégias de marketing para o incremento de vendas: um estudo de caso na Empresa Grupo Barbosa na Cidade de Pombal - PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Daniela Maria Inocêncio Lopes.pdf5.4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.