Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19284
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFernandes, Maylton da Silva-
dc.date.accessioned2019-05-08T11:11:00Z-
dc.date.available2019-05-08T11:11:00Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.otherCDD 420-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19284-
dc.descriptionFERNANDES, M. da S. Transferência léxico-semântica: a interferência dos estrangeirismos na aquisição da língua inglesa. 2018. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.pt_BR
dc.description.abstractA aquisição de línguas estrangeiras e as dificuldades em assimilar alguns pontos específicos são elementos que vêm sendo pesquisados e configuram-se motivos de indagação de muitos linguistas. Ao observar aspectos como a interferência, a interlíngua, a fossilização, e o estrangeirismo, de acordo com Maia (2009), Almeida (2001), Gass e Selinker (1983), dentre outros, é possível perceber que tais aspectos podem influenciar na compreensão de uma L2. Este trabalho tem por base pesquisas aplicadas já realizadas nessas áreas, relacionadas às principais dificuldades enfrentadas pelos aprendizes de línguas e suas possíveis implicações em sala de aula. Buscamos identificar através de um questionário aplicado em uma turma de 9º ano de uma escola pública, localizada na cidade de Curral de Cima-PB, quais possíveis transferências negativas podem acontecer por conta do uso dos estrangeirismos e empréstimos linguísticos, e como essas podem interferir ou dificultar a aquisição da língua inglesa. Para tal, nos fundamentamos nas pesquisas de Maia (2009) e de Tomé, Sousa e Faleiros (2010) sobre interferência, interlíngua e tipos de erro durante a aquisição de L2, como também em Fonseca (2014) sobre a interferência léxico-semântica. Através dos dados obtidos, identificamos um alto nível de transferência e propomos algumas formas de intervenção.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Ana Carolina Dias da Costapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectInterferênciapt_BR
dc.subjectLéxico-semânticapt_BR
dc.subjectLíngua estrangeirapt_BR
dc.titleTransferência léxico-semântica: a interferência dos estrangeirismos na aquisição da língua inglesapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maylton da Silva Fernandes.pdfPDF - Maylton da Silva Fernandes4.51 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.