Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19290
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Pricila Ferreira da-
dc.date.accessioned2019-05-08T11:23:47Z-
dc.date.available2019-05-08T11:23:47Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.otherCDD 823-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19290-
dc.descriptionSILVA, P. F. da. Análise das motivações de alunos do curso de Letras inglês Campus III da UEPB. 2018. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.pt_BR
dc.description.abstractO inglês se configura hoje, como um instrumento imprescindível para viabilizar as relações pessoais e profissionais, nas mais diferentes esferas públicas e privadas. Por esta razão, cresceu a necessidade de aprender e ensinar a língua inglesa. Nesse viés, a busca pela licenciatura em inglês cresceu em virtude das necessidades/motivações socioculturais do mundo globalizado. Se fez necessário conhecer as motivações que levaram os estudantes a escolherem o curso de Letras - Inglês. Partimos do pressuposto de que cursar uma licenciatura em língua estrangeira, nem sempre é uma escolha fácil e, após a escolha, permanecer cursando é um teste de resistência para boa parte dos alunos (as). Assim, algumas questões foram suscitadas: quais foram as motivações que levaram os alunos a cursarem a licenciatura de língua inglesa, entre outras possibilidades. Nesta perspectiva, buscou-se trazer algumas reflexões sobre as motivações dos alunos do curso de inglês a escolherem a língua inglesa. Como suporte teórico, os estudos de Tornelli e Cristóvão (2010), Ialago e Duran (2000), Silva (2000), Fischer (2011) Realizou a pesquisa de campo, com 43 alunos do Curso de Licenciatura em Letras Língua Estrangeira Inglês, utilizou questionário aplicado aos alunos, os quais foram escolhidos aleatoriamente, discentes dos turnos da manhã e tarde, das turmas do 3º ao 8º período. E os resultados indicam que, de modo geral, as motivações apresentadas pela literatura foram subjetivas como também de aporte em relação a área de formação, mas sobressaíram-se, questões pessoais dos alunos.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Juarez Nogueira Linspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectReflexõespt_BR
dc.subjectLíngua estrangeirapt_BR
dc.subjectDiscentept_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.titleAnálise das motivações de alunos do curso de Letras inglês Campus III da UEPBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Pricila Ferreira da Silva.pdfPDF - Pricila Ferreira da Silva2.56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.