Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19385
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Paula, Michel dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-13T21:01:07Z | - |
dc.date.available | 2019-05-13T21:01:07Z | - |
dc.date.issued | 2017-12-13 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 371.12 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19385 | - |
dc.description | PAULA, M. S. Formação de professores: perspectivas de alguns licenciandos do Curso de Matemática. 2017. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | A formação inicial em cursos de licenciatura constitui a base de um processo formal e sistematizado de aprendizagem do ensinar e da profissão docente, sendo ainda um período importante de construção e consolidação de práticas e crenças em torno do ser professor. O presente trabalho de conclusão de curso retrata uma pesquisa cujo objetivo principal consistiu em verificar algumas perspectivas e questionamentos sobre a formação inicial do professor de matemática, os conhecimentos importantes adquiridos e adotando informações dos licenciandos sobre o perfil de um bom professor sobre a escolha pelo curso e a sua preparação para a docência. Participaram do estudo 48 licenciandos do 1° ao 10° período, manhã e noite, do curso de Licenciatura em Matemática da UEPB Cumpus VII, Patos-PB. A abordagem é qualitativa, a coleta de dados fez uso de um questionário e a análise das informações teve como subsídio a análise de conteúdo. Os resultados apontam que a escolha profissional dos licenciandos envolve questões subjetivas como gostar de matemática, acessibilidade, forma que ingressou e avalição sobre o curso. Os licenciandos também refletiram a respeito do perfil de um bom professor como uma questão importante na sua formação docente. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Jorge Miguel Lima Oliveira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Professor de Matemática | pt_BR |
dc.subject | Licenciatura em Matemática | pt_BR |
dc.title | Formação de professores: perspectivas de alguns licenciandos do Curso de Matemática | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 84 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Michel dos Santos Paula.pdf | 6.98 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.