Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19403
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNascimento, Ermeson Alves-
dc.date.accessioned2019-05-16T19:52:38Z-
dc.date.available2019-05-16T19:52:38Z-
dc.date.issued2017-11-30-
dc.identifier.other21. ed. CDD 510-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19403-
dc.descriptionNASCIMENTO, E. A. Aprendizagem significativa na Disciplina Matemática com foco na resolução de problemas. 2017. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo apresenta uma pesquisa que tem como objetivo investigar a possível influência da aprendizagem significativa na disciplina Matemática através da resolução de problemas. Tendo por base os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) que apontam essa teoria como uma excelente estratégia de ensino-aprendizagem na obtenção de interesse por determinados conteúdos e formulação de conhecimentos por parte dos alunos, passa a ser uma metodologia que aos poucos está sendo introduzida nas escolas da rede pública de ensino do Brasil. Consiste em auxiliar o professor a desenvolver uma abordagem mais dinâmica nas aulas da disciplina de Matemática, tendo como consequência a promoção e melhor obtenção de resultados.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Carolina Soares Ramospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAprendizagem Significativapt_BR
dc.subjectResolução de Problemaspt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.titleAprendizagem significativa na Disciplina Matemática com foco na resolução de problemaspt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:84 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ermeson Alves Nascimento.pdf5.74 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.