Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19424
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Dayane França da | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-20T15:01:48Z | - |
dc.date.available | 2019-05-20T15:01:48Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.12 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19424 | - |
dc.description | SILVA, D. F. da. Os desafios da prática docente para o ensino de história. 2018. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | O ensino das ciências humanas observadas na história deve ser considerado com seriedade na fase da educação escolar devido a sua força em educar cidadãos cônscios de seu papel social no lugar a qual vive e estabelece ligações. Cabe ao professor articular a metodologia correta para conseguir fazer o aluno interagir de modo correto com o meio a sua volta e saber interpretá-lo. De fato, a escola precisa preparar os alunos para a vida em sociedade, e, o que se ensina através das disciplinas de história pode ajudá-los a ver o mundo em suas diversas facetas de modo que os entenda sob um olhar autônomo e critico. Para isso, faz-se útil a construção de um ambiente mais humanizado a fim de fixarmos as devidas associações ao desenvolvimento da criança. O presente trabalho utilizou da metodologia de pesquisa bibliográfica para entender como se consolida a prática docente no ensino de história nas escolas públicas. Os objetivos foram concentrados na busca teórica de orientações que possam nortear o trabalho do professor em relação aos métodos utilizados em sala de aula para tornar o ensino mais atrativo. Para tanto, recorremos a artigos, livros e periódicos sobre a temática analisando as propostas e expressos de autores como Arroyo (2000), Bourdé (1990), Brasil. Secretaria de Educação fundamental (1997), Cabrini (2005), Freire (2001), Gama (201?), Karnal (2004), Maíel (2012), Moreira (2007), Pimenta (2002), Vasconcellos (1995) e Vieira (2007). | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: João Batista Gonçalves Bueno | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | História | pt_BR |
dc.subject | Cidadãos | pt_BR |
dc.subject | Interação | pt_BR |
dc.subject | Autônomo | pt_BR |
dc.subject | Humanizado | pt_BR |
dc.title | Os desafios da prática docente para o ensino de história | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 44 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Dayane França da Silva.pdf | PDF - Dayane França da Silva | 2.35 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.