Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19424
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Dayane França da-
dc.date.accessioned2019-05-20T15:01:48Z-
dc.date.available2019-05-20T15:01:48Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.otherCDD 371.12-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19424-
dc.descriptionSILVA, D. F. da. Os desafios da prática docente para o ensino de história. 2018. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.pt_BR
dc.description.abstractO ensino das ciências humanas observadas na história deve ser considerado com seriedade na fase da educação escolar devido a sua força em educar cidadãos cônscios de seu papel social no lugar a qual vive e estabelece ligações. Cabe ao professor articular a metodologia correta para conseguir fazer o aluno interagir de modo correto com o meio a sua volta e saber interpretá-lo. De fato, a escola precisa preparar os alunos para a vida em sociedade, e, o que se ensina através das disciplinas de história pode ajudá-los a ver o mundo em suas diversas facetas de modo que os entenda sob um olhar autônomo e critico. Para isso, faz-se útil a construção de um ambiente mais humanizado a fim de fixarmos as devidas associações ao desenvolvimento da criança. O presente trabalho utilizou da metodologia de pesquisa bibliográfica para entender como se consolida a prática docente no ensino de história nas escolas públicas. Os objetivos foram concentrados na busca teórica de orientações que possam nortear o trabalho do professor em relação aos métodos utilizados em sala de aula para tornar o ensino mais atrativo. Para tanto, recorremos a artigos, livros e periódicos sobre a temática analisando as propostas e expressos de autores como Arroyo (2000), Bourdé (1990), Brasil. Secretaria de Educação fundamental (1997), Cabrini (2005), Freire (2001), Gama (201?), Karnal (2004), Maíel (2012), Moreira (2007), Pimenta (2002), Vasconcellos (1995) e Vieira (2007).pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: João Batista Gonçalves Buenopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectHistóriapt_BR
dc.subjectCidadãospt_BR
dc.subjectInteraçãopt_BR
dc.subjectAutônomopt_BR
dc.subjectHumanizadopt_BR
dc.titleOs desafios da prática docente para o ensino de históriapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Dayane França da Silva.pdfPDF - Dayane França da Silva2.35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.