Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19470
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Antonio Mateus da-
dc.date.accessioned2019-05-27T19:22:09Z-
dc.date.available2019-05-27T19:22:09Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.otherCDD 372.357-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19470-
dc.descriptionSILVA, A. M. da. Uma relação sobre educação ambiental no contexto escolar. 2018. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.pt_BR
dc.description.abstractO modo de vida do homem moderno vem causando danos irreparáveis ao meio ambiente. O consumo desenfreado e irresponsável requer da sociedade, cidadãos com atitudes sustentáveis. A educação se apresenta como uma ferramenta capaz de transformar pessoas, buscando manter de forma participativa e consciente a boa relação entre o homem e a natureza, possibilitando mudanças de hábitos, valores para construção de uma nova sociedade. A Escola enquanto colaboradora na formação de opiniões, mesmo com as adversidades existentes em sua estrutura física e pedagógica, ainda pode ser o caminho para formar seres pensantes, com uma nova concepção de mundo, pondo em pratica o dinamismo da teoria pedagógica, com a vivenciada no dia-dia. Neste aspecto, o referido trabalho cientifico, tem como objetivo fazer uma reflexão sobre a Educação Ambiental no contexto Escolar, tomando como base pratica, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Dom Santino Coutinho, no município de Pilões- PB, onde foi realizada uma visita em campo na escola e aplicado questionários com professores, norteando o estudo. Como resultado da pesquisa foi possível identificar a ausência de interdisciplinaridade na escola, averiguando o desinteresse de alguns professores em trabalhar com a Educação Ambiental nas disciplinas de áreas exatas. De fato, observa-se que ainda por ser trabalhada de forma transversal, a questão ambiental sempre é deixada em segundo plano, precisando urgentemente de práticas mais eficazes, em que se consigam os objetivos pedagógicos e cidadão enquanto escola, capaz de formar seres humanos ecologicamente corretos, que absorva a sustentabilidade como meta.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Michele Kely Moraes Santospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.titleUma relação sobre educação ambiental no contexto escolarpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Antonio Mateus da Silva.pdfPDF - Antonio Mateus da Silva2.17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.