Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19494
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNóbrega, Josley Maycon de Sousa-
dc.date.accessioned2019-05-29T13:26:14Z-
dc.date.available2019-05-29T13:26:14Z-
dc.date.issued2018-04-14-
dc.identifier.otherCDD 372.86-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19494-
dc.descriptionNÓBREGA, J. M. S. Google for Education e suas implicações na Educação Física Escolar paraibana. 2018. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Pró-Reitoria de Ensino Médio, Técnico e à Distância, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2018.pt_BR
dc.description.abstractOs avanços das tecnologias digitais e seus reflexos na educação propiciaram novas formas e modos de educar frente os desafios postos pela educação escolar e o ensino-aprendizagem. O Google for Education se apresenta como uma possibilidade educativa no fazer docente, pois, o uso das tecnologias digitais na escola, possibilitou que o docente pudesse adotar novas metodologias e dispositivos de aprendizagem que viessem dinamizar o conhecimento escolar, a aprendizagem do aluno e fazer docente. Diante de um contexto influenciado pela inovação tecnológica e comunicativa, a escola vem buscando formas de acompanhar o desenvolvimento dos recursos tecnológicos oriundos do mundo globalizado, o que aflora grandes questões acerca de um reposicionamento das perspectivas educacionais. O objetivo deste artigo é refletir a partir de relato de experiência e implantação do Google for Education em escolas públicas do estado, sobre como em sala de aula este tipo de ferramenta vem sendo vivenciado ou não, na ação docente e aprendizagem do alunado. Para tanto, este trabalho vem analisar as construções e pressupostos teóricos e ideológicos da implantação de um novo instrumento para o ensino na educação pública do estado da Paraíba. O Google for Education é a ferramenta que trouxe outras proposituras para pensar a relação educação e tecnologia, bem como a prática docente. Este artigo tem como objetivo discutir as implicações do Google for Education, no contexto da educação pública paraibana, no sentido, de perceber os impactos provocados, as possibilidades e perspectivas para o campo educacional. Consideramos que esta ferramenta promove nos professores a consciência da sua prática pedagógica para dotar os alunos de um papel ativo e humanístico na construção das aprendizagens.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Odilon Avelino da Cunhapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectGoogle for Educationpt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectTecnologia na Educaçãopt_BR
dc.titleGoogle for Education e suas implicações na Educação Física Escolar Paraibanapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Josley Maycon de Sousa Nóbrega.pdfPDF - Josley Maycon de Sousa Nóbrega4.75 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.