Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19510
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Feitosa, Liliane Cristina da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-31T13:19:12Z | - |
dc.date.available | 2019-05-31T13:19:12Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.other | CDD 320.56 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19510 | - |
dc.description | FEITOSA, L. C. da S. F. A visão do negro no livro didático no ensino de história. 2018. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho teve como fundamento, analisar como o negro é visto pelo livro didático de história, analisando os conteúdos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II, tendo como livro base o Projeto Araribá, adotado pela Escola Pública Berenice Soares Monteiro, localizada no município de Sobrado-PB. O artigo apresenta uma breve explanação acerca do livro didático de História, das obras inscritas para o Programa Nacional do Livro Didático para o ano de 2005. Consideraram-se, para efeito de categorização global, os resultados dessa última avaliação de livros de História, divulgada no início de 2004, na qual as autoras desempenharam papéis vinculados diretamente à execução do processo avaliativo. Este estudo tem o objetivo de averiguar se o livro compõe um diálogo e se estabelece relações com o que foi estabelecido pela lei 10.639/03. Para isso, opto por uma metodologia de cunho qualitativo, onde utilizamos como referências bibliográficas, autores que conversam sobre o mesmo assunto, o que me permite também, descrever aqui o que consegui apreender acerca do que já foi produzido com relação ao livro didático como instrumento que aborda a atuação do negro na construção das diversas sociedades. Dessa forma, é necessário levar em consideração os mais diversos fatores que influenciam na utilização ou não do livro didático e como ela ocorre na prática, tendo em vista a subjetividade de cada turma, aluno e professor. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Mônica de Fátima Guedes de Oliveira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Negro | pt_BR |
dc.subject | Livro didático | pt_BR |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.title | A visão do negro no livro didático no ensino de História | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 44 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Liliane Cristina da Silva Feitosa.pdf | PDF - Liliane Cristina da Silva Feitosa | 2.75 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.