Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19531
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Syzaine Pâmela Santana da-
dc.date.accessioned2019-06-03T19:19:02Z-
dc.date.available2019-06-03T19:19:02Z-
dc.date.issued2017-12-07-
dc.identifier.otherCDD 153.9-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19531-
dc.descriptionSILVA, S. P. S. da. A concepção de inteligência em estudantes universitários. 2017. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.pt_BR
dc.description.abstractO entendimento sobre o real funcionamento da inteligência ainda é um assunto conturbado no meio cientifico. Desde o fim do século XIX, inúmeras teorias e instrumentos surgiram a fim de medir e compreender tal construto. Apesar da multiplicidade de concepções em torno deste, Gardner (1995) apontará para a prevalência do ideal ortodoxo de uma inteligência única e ampla, apresentando assim para o mundo uma nova forma de se pensar inteligência, segundo a qual haveria não uma, mas múltiplas inteligências. Deste modo, o presente trabalho teve por objetivo averiguar qual a concepção dos estudantes universitários da Universidade Estadual da Paraíba acerca de tal construto, assim como identificar a avaliação que os mesmos fazem sobre sua própria inteligência, já que é a inteligência um fator de suma importância em nossa sociedade.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: José Roniere Morais Batistapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectInteligência - Concepçãopt_BR
dc.subjectInteligências múltiplaspt_BR
dc.subjectUniversitáriospt_BR
dc.titleA concepção de inteligência em estudantes universitáriospt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:28 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Syzaine Pâmela Santana da Silva.pdfPDF - Syzaine Pâmela Santana da Silva14.61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.