Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19544
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Gomes, Danuza Brito | - |
dc.date.accessioned | 2019-06-04T13:37:03Z | - |
dc.date.available | 2019-06-04T13:37:03Z | - |
dc.date.issued | 2019-05-24 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.12 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19544 | - |
dc.description | GOMES,D. B. Filosofia e prática de ensino: propostas e estratégias para uma docência mais dinamizada. 2019. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como finalidade mostrar a importância do ensino de Filosofia para a formação do cidadão, evidenciando o papel da escola e do professor nesse processo de ensino-aprendizagem. Com o auxílio de referenciais teóricos busca-se também apresentar metodologias, que despertem o interesse dos alunos para o filosofar, contribuindo para um ensino de Filosofia mais ativo. Por fim, apresenta-se propostas e estratégias que colaboram com uma docência de Filosofia mais dinamizada, propondo o uso de formas lúdicas e dinâmicas; fugindo um pouco do ensino tradicional, mostrando, a partir do estudo dos mais variados temas que a Filosofia está presente no dia-a-dia do aluno. Percebe-se que a disciplina de Filosofia passa por diversos conflitos dentro do currículo escolar, e que necessita-se de incisivas mudanças no currículo do Ensino Médio para que se desenvolva um ensino-aprendizagem de qualidade, que busque a atenção dos alunos e contribua para a formação de cidadãos críticos e autônomos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Dr. José Nilton Conserva de Arruda | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de filosofia | pt_BR |
dc.subject | Formação do cidadão | pt_BR |
dc.subject | Ensino aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.title | Filosofia e prática de ensino: propostas e estratégias para uma docência mais dinamizada | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 31 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - DANUZA BRITO GOMES.pdf | 846.75 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.