Use este identificador para citar ou linkar para este item:
                
    
    http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19598Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma | 
|---|---|---|
| dc.contributor.author | Gomes, Morgana Conceição da Cruz | - | 
| dc.date.accessioned | 2019-06-05T14:39:39Z | - | 
| dc.date.available | 2019-06-05T14:39:39Z | - | 
| dc.date.issued | 2018-02-08 | - | 
| dc.identifier.other | CDD 570 | - | 
| dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19598 | - | 
| dc.description | GOMES, M. C. da C. A divulgação científica nas mídias sociais: Análise da plataforma Biologia Total. 2018. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. | pt_BR | 
| dc.description.abstract | A Divulgação Científica diz respeito à difusão do conhecimento científico para um público- alvo específico que pode não ser especializado em determinada temática. Em termos de gênero textual, a divulgação científica tem características específicas e uma função social peculiar. Trata-se de um gênero discursivo expositivo e argumentativo bastante utilizado no ambiente acadêmico, apresentando uma linguagem clara e objetiva e termos técnicos da área. Diante disso, o presente trabalho tem por objetivo refletir acerca do papel da divulgação científica na sociedade e suas implicações nas mídias sociais. Para isso, analisamos a plataforma Biologia Total, presente em diferentes mídias sociais, das quais nos detivemos ao site, ao blog, à página no Facebook e ao canal no YouTube. O conteúdo do Biologia Total nessas mídias foi analisado no que diz respeito aos discursos primários, os de divulgação científica e os didáticos. Concluímos que a plataforma do Biologia Total desenvolve um trabalho de divulgação científica com discurso didático, uma vez que seu público-alvo é composto por jovens: cursando/tenham concluído o Ensino Médio; que estejam em preparação para o ENEM; e/ou estudantes do Ensino Superior. Assim, a plataforma aborda os conteúdos de Biologia do Ensino Médio e Superior, ao mesmo tempo que dissemina o conhecimento científico, adaptando artigos científicos para o seu público-alvo. Essa divulgação científica no Biologia Total tem alcance quando acompanhamos o número de curtidas, compartilhamentos e comentários nas mídias sociais, contribuindo não apenas para o Ensino de Biologia, como também para o debate de temas atuais e/ou polêmicos. | pt_BR | 
| dc.description.sponsorship | Orientador: Cibelle Flávia Farias Neves | pt_BR | 
| dc.language.iso | other | pt_BR | 
| dc.subject | Mídias sociais | pt_BR | 
| dc.subject | Divulgação científica | pt_BR | 
| dc.subject | Biologia Total | pt_BR | 
| dc.title | A divulgação científica nas mídias sociais: Análise da plataforma Biologia Total | pt_BR | 
| dc.type | Other | pt_BR | 
| Aparece nas coleções: | 11 / 16 - TCC | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| PDF - Morgana Conceição da Cruz Gomes.pdf | PDF - Morgana Conceição da Cruz Gomes | 32.1 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | 
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.