Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19618
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBarbosa, Daniella de Brito-
dc.date.accessioned2019-06-05T15:03:28Z-
dc.date.available2019-06-05T15:03:28Z-
dc.date.issued2018-03-28-
dc.identifier.otherCDD 372.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19618-
dc.descriptionBARBOSA, D. de B. A inserção do software educacional Crocodile Chemistry como auxílio nas aulas de funções químicas nas aulas da Educação Básica. 2018. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo constitui-se da avaliação de um software educacional para o ensino de funções químicas, realizado na escola estadual do município de Aroeiras/PB, tendo como objetivo avaliar uma proposta didática para auxiliar o ensino com a inserção do software educacional (Crocodile Chemistry) buscando diagnosticar se esta contribuiu para despertar interesse e motivação pelo estudo em questão, verificando se ocorreu aprendizagem do conteúdo a partir das aulas trabalhadas. O instrumento de coleta de dado foi um questionário que verificou o gosto pela disciplina química e a aprendizagem dos alunos com aulas experimentais virtuais. Os resultados da pesquisa apontam as aptidões pela disciplina, bem como a rejeição, por conta da metodologia de ensino do professor. Contudo, foi possível verificar que com o auxilio do software despertou um interesse por parte dos alunos para entender o assunto estudado e com isso, facilitando na aprendizagem naquele assunto.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Gilberlândio Nunes da Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de Químicapt_BR
dc.subjectFunções químicaspt_BR
dc.subjectSoftware educacionalpt_BR
dc.subjectCrocodile Chemistrypt_BR
dc.titleA inserção do software educacional Crocodile Chemistry como auxílio nas aulas de funções químicas nas aulas da Educação Básicapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Daniella de Brito Barbosa.pdfPDF - Daniella de Brito Barbosa5.55 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.