Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19669
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Nascimento, Pedro Vinicius França | - |
dc.date.accessioned | 2019-06-13T11:31:27Z | - |
dc.date.available | 2019-06-13T11:31:27Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.12 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19669 | - |
dc.description | NASCIMENTO, P. V. F. Desafios e possibilidades acerca da formação docente: um estudo sobre a formação inicial de professores de Geografia na Universidade Estadual da Paraíba - Campus III. 2019. 65f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | A discussão em relação ao processo de formação inicial de professores constitui-se como temática central no contexto das principais questões que compõem o cenário da educação no Brasil. Partindo dessa questão, o objetivo da presente pesquisa visa abordar dificuldades, desafios e possibilidades que compõem o cotidiano da formação inicial do professor de Geografia, tendo como estudo de caso o Curso de Licenciatura Plena em Geografia da Universidade Estadual da Paraíba - Campus III. Além do procedimento empírico para o desenvolvimento deste estudo qualitativo, os fundamentos da pesquisa pautaram-se em pesquisa documental, revisão bibliográfica e aplicação de questionários com o corpo discente da universidade. Os resultados obtidos demonstram que, a criação e implementação de programas de extensão, pesquisa e iniciação à docência ligados ao ensino e a proposta metodológica dos professores formadores, de trabalhar didaticamente as disciplinas técnico- científicas na perspectiva de proporcionar não só o aprendizado técnico, mas, como também, priorizando o como ensinar o especifico conteúdo na escola, enquanto futuros professores, são fatores e iniciativas que contribuem fundamentalmente para com o desenvolvimento da aprendizagem do licenciando, na construção de sua consciência e identidade enquanto docente, alicerçando, consequentemente, um sistema de formação inicial mais eficaz. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Luiz Arthur Pereira Saraiva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Geografia | pt_BR |
dc.subject | Programas de extensão | pt_BR |
dc.title | Desafios e possibilidades acerca da formação docente: um estudo sobre a formação inicial de professores de Geografia na Universidade Estadual da Paraíba - Campus III | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 43 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Pedro Vinicius França Nascimento.pdf | PDF - Pedro Vinicius França Nascimento | 8.64 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.