Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19728Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.author | Batista Segundo, Newton Belo | - |
| dc.date.accessioned | 2019-06-13T19:03:26Z | - |
| dc.date.available | 2019-06-13T19:03:26Z | - |
| dc.date.issued | 2017-12-11 | - |
| dc.identifier.other | CDD 516 | - |
| dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19728 | - |
| dc.description | BATISTA SEGUNDO, N. B. A importância do ensino e aprendizagem em Geometria para as profissões de marceneiro e designer de interiores. 2017. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. | pt_BR |
| dc.description.abstract | Neste estudo, cujo objetivo é estudar a relação entre o ensino de matemática na escola e o trabalho de um marceneiro e uma Designer de Interiores e projetista de móveis, buscamos entender a maneira em que o ensino e aprendizagem em matemática têm sido praticados ao longo dos anos, mostrando também formas de transformar de maneira significativa a aprendizagem do aluno, para que esse possa vê aplicações matemáticas em sua vida social, e também profissional. Direcionamos nossos estudos para o ensino e aprendizagem em geometria, pois existe de fato um déficit dos alunos relacionados aos conceitos e resolução em problemas envolvendo geometria, esta parte da matemática que foi bastante aplicada em muitas outras civilizações hoje foi deixada um pouco de lado, priorizando mais a parte algébrica da matemática. Buscamos examinar o impacto e a maneira em que o ensino de geometria em sala de aula tem influência no exercício da profissão de dois profissionais, um marceneiro e uma Designer de Interiores. Aplicamos um questionário e adotamos uma abordagem qualitativa. Podemos observar que o conceito e a ideia geométrica são fundamentais para exercer as profissões de marceneiro e de designer. | pt_BR |
| dc.description.sponsorship | Orientador: Pedro Lúcio Barboza | pt_BR |
| dc.language.iso | other | pt_BR |
| dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
| dc.subject | Ensino de Geometria | pt_BR |
| dc.subject | Aprendizagem matemática | pt_BR |
| dc.subject | Aprendizagem significativa | pt_BR |
| dc.title | A importância do ensino e aprendizagem em Geometria para as profissões de marceneiro e designer de interiores | pt_BR |
| dc.type | Other | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | 03 - TCC | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| PDF - Newton Belo Batista Segundo.pdf | PDF - Newton Belo Batista Segundo | 9.75 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.