Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19745
Título: | Poder de compra do consumidor infantil: o caso da Escola do Saber da Infância em Patos - PB |
Autor(es): | Oliveira, Ianna Larissa Medeiros de |
Palavras-chave: | Compra de criança Comportamento de compra da criança Influência sobre os pais |
Data do documento: | 17-Out-2016 |
Resumo: | Este artigo tem por objetivo analisar o poder de compra e os fatores que influenciam o consumidor infantil de 6 a 10 anos de uma escola particular situada na cidade de Patos – PB. A partir do levantamento bibliográfico, dando ênfase a: marketing, comportamento do consumidor, tipos de comportamento de compra, processo de decisão de compra do comprador e especificidades do consumidor infantil. A pesquisa se caracteriza como quantitativa e teve como método de coleta de dados o roteiro de entrevista que foi aplicado com 34 crianças e 28 pais na escola Saber da Infância. A amostragem, feita por julgamento, procurou uma composição heterogênea. Buscou-se, assim, uma visão ampla e multidisciplinar do tema, as principais alterações sociais mapeadas pelos entrevistados foram o poder das crianças e sua crescente autonomia e influência no processo de compra. Estas foram em parte provocadas por um novo perfil de família. |
Descrição: | OLIVEIRA, I. L. M. Poder de compra do consumidor infantil: o caso da Escola do Saber da Infância em Patos - PB. 2016. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19745 |
Aparece nas coleções: | 83 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Ianna Larissa Medeiros de Oliveira.pdf | 7.21 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.