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dc.contributor.authorCosta, Renato Jesus de Oliveira-
dc.date.accessioned2019-06-13T19:16:22Z-
dc.date.available2019-06-13T19:16:22Z-
dc.date.issued2016-10-18-
dc.identifier.other21. ed. CDD 658.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19753-
dc.descriptionCOSTA, R. J. O. A percepção do telespectador de futebol acerca da publicidade nos jogos transmitidos por emissoras de televisão. 2016. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016.pt_BR
dc.description.abstractCom os inúmeros avanços da tecnologia e a velocidade em que a informação se expande, percebe-se que as empresas identificaram através do marketing televisionado uma nova maneira para se manterem competitivas no mercado. Desse modo, a publicidade e propaganda surgem como principais ferramentas nesse mercado globalizado. Este trabalho tem por objetivo analisar a percepção dos telespectadores no fator eficácia da publicidade transmitida em jogos televisionados. Com a intenção de ter uma visão mais aprofundada do assunto, foi feita uma análise bibliográfica acerca das definições e particularidades da publicidade no futebol. Para responder à problemática, foi necessária uma pesquisa de campo que teve como método de coleta a aplicação de um questionário. Os dados foram analisados quantitativamente, para avaliar o índice de percepção e eficácia nas mídias transmitidas aos telespectadores. O referencial teórico é composto, pelos conceitos de marketing e publicidade, enfatizando a relação dos mesmos com o futebol e a caracterização do objetivo da pesquisa. Através dessa pesquisa, constatou-se a eficiência das publicidades nos jogos televisionados, assim como o alto índice de percepção dos telespectadores acerca da publicidade.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Mariana Tomaz Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPublicidade no Futebolpt_BR
dc.titleA percepção do telespectador de futebol acerca da publicidade nos jogos transmitidos por emissoras de televisãopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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