Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19889
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Suzete Kátia-
dc.date.accessioned2019-08-08T17:19:40Z-
dc.date.available2019-08-08T17:19:40Z-
dc.date.issued2017-08-07-
dc.identifier.otherCDD 372.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19889-
dc.descriptionSILVA, Suzete Kátia da. O impacto do projeto PROUCA na formação os professores: um estudo de caso na escola de ensino fundamental e médio desembargador Boto e Menezes. 2018. 78f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2018.pt_BR
dc.description.abstractO uso do computador na escola está cada vez mais frequente e é visto por muitos professores e alunos como um recurso muito importante para a educação. Nesta perspectiva, este trabalho tem com objetivo estudar o impacto do projeto Um Computador Por Aluno (UCA) na formação dos professores na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Desembargador Boto de Menezes e os reflexos em sala de aula, refletindo sobre a importância do computador como uma ferramenta pedagógica para dar suporte aos professores. Para tanto, foi feita uma pesquisa qualitativa, baseada em observações feitas na escola Fundamental da escola Des. Boto de Menezes em João Pessoa. Nesta escola, é desenvolvido o Projeto UCA – Um Computador por Aluno. A pesquisa foi realizada no segundo semestre de 2013. Ao final do trabalho, percebeu-se que, inegavelmente, o computador na sala de aula traz resultados satisfatórios para o desenvolvimento pedagógico dos professores e promove impactos positivos das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) em sala de aula.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Laércia Maria Bertulino de Medeirospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.subjectComputaçãopt_BR
dc.titleO impacto do projeto PROUCA na formação os professores: um estudo de caso na escola de ensino fundamental e médio desembargador Boto e Menezespt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Suzete Kátia da Silva.pdfPDF - Suzete Kátia da Silva798.94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.