Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19890
Título: A percepção dos professores na formação no projeto um computador por aluno
Autor(es): Silva, Suzana Márcia
Palavras-chave: Sociedade
Processo pedagógico
Projeto UCA
Data do documento: 7-Ago-2017
Resumo: A sociedade está cada vez mais tecnológica que deve ser conscientizada da necessidade de incluir novas tecnologias no processo pedagógico, exigindo dos professores uma abordagem diferente em que o componente tecnológico não pode ser ignorado. Nesta perspectiva, este trabalho tem com objetivo estudar a percepção dos professores sobre o curso de formação do projeto Um Computador por Aluno (UCA) e os reflexos dessa formação nas práticas pedagógicas em sala de aula, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Desembargador Boto de Menezes, refletindo sobre a importância do computador como uma ferramenta pedagógica para dar suporte aos professores. Para tanto, foi feita uma pesquisa qualitativa, baseada em observações feitas na escola Fundamental da escola Des. Boto de Menezes em João Pessoa. Nesta escola, é desenvolvido o Projeto UCA – Um Computador por Aluno. A pesquisa foi realizada no segundo semestre de 2013. Ao final do trabalho, percebeu-se que, inegavelmente, o curso de formação do projeto UCA é essencial para a introdução de novas tecnologias no processo pedagógico.
Descrição: SILVA, Suzana Márcia da. A percepção dos professores na formação no projeto um computador por aluno. 2018. 40f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2018
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19890
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Suzana Marcia da Silva.pdfPDF - Suzana Marcia da Silva608.26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.