Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19891
Título: | Ensino da história indígenas à luz da lei 11.645/08: como os livros didáticos abordam a história indígena em relação as novas aberturas e relações com a lei 11.645/08. |
Autor(es): | Falcão, Osvaldo Santos |
Palavras-chave: | Educação indígena História dos povos indígenas Ensino de história |
Data do documento: | 7-Ago-2014 |
Resumo: | A partir da vigência da lei 11.645/081 que prevê a obrigatoriedade do ensino da história dos povos indígenas nas redes de ensino do Brasil, o presente trabalho tem como objetivos analisar, através de uma reflexão teórica e metodológica, de como a temática indígena está sendo trabalhada nos livros didáticos mais atuais. Tomamos como referência os estudos assentados em renovações historiográficas sobre o tema para servir como base para discussão entre o que se diz nos livros didáticos e o saber acadêmico. Palavras-chave: Educação indígena. História dos povos indígenas. Ensino de história. |
Descrição: | FALCÂO, Osvaldo Santos. Ensino da história indígenas à luz da lei 11.645/08: como os livros didáticos abordam a história indígena em relação as novas aberturas e relações com a lei 11.645/08. 2018. 33f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2018 |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19891 |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Osvaldo Santos Falcão.pdf | PDF - Osvaldo Santos Falcão | 782.59 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.