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dc.contributor.authorPereira, Elba Maria da Cunha-
dc.date.accessioned2019-08-08T17:36:55Z-
dc.date.available2019-08-08T17:36:55Z-
dc.date.issued2015-03-28-
dc.identifier.otherCDD 371.35-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19902-
dc.descriptionPEREIRA, Elba Maria da Cunha. Percepção dos auditores quanto à importância da capacitação permanente por meio da educação a distância. 2018. 59f. Monografia (Especialização em Gestão Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2018.pt_BR
dc.description.abstractPrestar serviços públicos com eficiência priorizando os resultados é o que se pretende do servidor no modelo de gestão atual. Para isso, o servidor deve desenvolver competências na perspectiva de atender às demandas do seu papel - executor das ações do Estado. A capacitação profissional permanente é o instrumento utilizado para que o servidor se mantenha atualizado em virtude da gama elevada de normas que devem ser cumpridas dentro da gestão pública, exigindo pleno conhecimento de suas atividades e das suas obrigações. A educação a distância (EAD), apropriando-se do uso das tecnologias de informação e comunicação (TICs), emerge como alternativa para capacitação profissional com características próprias que devem ser pesquisadas se cumprem com eficiência este objetivo. Esta pesquisa buscou analisar a influência dos cursos de capacitação profissional na modalidade a distância como instrumento de crescimento profissional dos auditores fiscais tributários do Estado da Paraíba. Trata-se de uma pesquisa aplicada e bibliográfica onde, definiu-se como universo os auditores que ingressaram no concurso realizado em 2006. A amostra foi composta 47 auditores que participaram de cursos de capacitação para progressão funcional utilizando a EAD. Os questionários foram tratados através de análise de frequência simples. Os resultados apontam para o fato de que a Educação a Distância tem sido uma modalidade de ensino que motiva a capacitação profissional continuada. Os auditores discordaram da divergência de pontuação dos cursos na modalidade presencial em detrimento dos cursos a distância, consideraram regular a oferta de cursos oferecidos pela ESAT (Escola de Administração Tributária) e avaliaram que eles não contribuem de maneira satisfatória para uma melhoria significativa no seu desempenho profissional.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Edilon Mendes Nunespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino a distânciapt_BR
dc.subjectEADpt_BR
dc.subjectCapacitação profissional continuadapt_BR
dc.titlePercepção dos auditores quanto à importância da capacitação permanente por meio da educação a distância.pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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